O segredo é louvar em meio a luta...é cantar enquanto espera...é exaltar quem prova a sua fé..louve! louve! louve!

terça-feira, 16 de março de 2010

O MÚSICO CAUSANDO IMPACTO!!


"Características do mundo atual: Temos uma geração apática, individualista e egoísta. Os humanistas estão cada vez mais dominando nossa sociedade. O individualismo é a marca da época: internet, divórcio, desejos de não se casar e não ter filhos, ambição financeira, etc. Crescem as desigualdades sociais. De forma sutil Satanás está impondo estes valores aos cristãos. Ele não confronta a Igreja, mas seu intuito é fazer com que ela tenha uma visão "MÍOPE", ou seja, medíocre, defeituosa e distorcida.
O evangelho que temos pregado é um evangelho de busca de sucesso pessoal, de prosperidade e de conquista, mas com ênfase no "consumo", "venha a Jesus e você receberá...", "você terá muito dinheiro", "você terá fama e sucesso", "você não terá mais dificuldades, mas terá muita alegria e saúde", etc. É verdade que Deus quer nos dar todas as bênçãos do Seu Reino (Mt. 6:33), mas Ele não nos chamou para sermos consumidores, e sim produtores. Mas produtores de quê? De vida, de cura, de paz, de ações condizentes com a nossa vida cristã.
Mateus 9:35-38 Jesus conhecia os ambientes da humanidade.
Impacto: ir de encontro a encontro de projétil, míssil, bomba ou torpedo, com o alvo; choque , colisão. Impressão muito forte.O que vamos impactar? Que ambiente iremos impactar? Será que queremos saber que ambiente é este?

Vamos observar três atitudes práticas que Jesus nos deixou:
1- (Mateus 9:3-6) - "Vendo ele as multidões" - VER
- Precisamos aprender a ver as pessoas como Jesus via. Somos egoístas e olhamos somente para nossas coisas!
- Deus viu o mundo no pecado e enviou Jesus para nos salvar (Jo 3:16).
- Isaías 43:8 - Existem pessoas que não conseguem enxergar. "Tem muita gente cega que enxerga melhor do que muitos que têm olhos sadios".
- Temos motivações erradas: queremos ver apenas aquilo que gostamos ou o que é de nosso interesse, por isso, Deus toca nas coisas que são mais preciosas para nós, para abrir nossos olhos.
- Porque não enxergamos?
a) Buscamos interesses pessoais (egoísmo). Porque temos sido egoístas? Porque o diabo cegou o entendimento dos incrédulos (II Co 4:4).
Incrédulo: aquele que diz crer, mas não crê. E porque não crê? Porque não obedece e não pratica a Palavra de Deus. São aquelas pessoas que ouvem sempre as mesmas coisas, mas não mudam suas atitudes, interessadas apenas em coisas que vão trazer benefícios pessoais: "meu dinheiro", "meu instrumento", "minha banda", "minhas músicas", etc. b) Por causa do pecado I Jo 2:11 - "...As trevas lhes cegam os olhos...".
- Existem pessoas que não têm percepção das coisas, são insensíveis e não conseguem ver as necessidades do mundo ao seu redor porque estão em pecado. O pecado cega!
"Senhor desvenda os nossos olhos, abra os olhos do nosso entendimento para que possamos ver!".
2 - (Mateus 9: 36) - "Teve grande compaixão deles" - Sentir
- Precisamos aprender a sentir como Jesus sentia.
- Não sentimos como Jesus porque somos egoístas! Temos conceitos e valores errados.
- "Somente o relacionamento íntimo com Deus e com as pessoas de Deus consegue purificar o nosso sentir". Como podemos sentir as dores do mundo se na verdade temos sido influenciados negativamente por ele? (amizades, músicas, programas, etc).
- Se não tivermos compaixão nunca teremos o sentir.
- Compaixão: fortes dores como a de uma cólica. É a capacidade, algumas vezes fatal, do que significa vive
na pele de outra pessoa. Não haverá paz e alegria para mim enquanto não houver para você. Dor do outro que em nós provoca infidelidade.
- Jesus = Tomava conhecimento - compaixão (só ocorre se houver amor + identificação) = ação (curava, alimentava, realizava milagres - Mt 14:14-16; 15:32; 20:34; Mc 1:40-41).
3 - (Mateus 9: 36) - "Porque andavam desgarradas e errantes, como ovelhas que não têm pastor" - Concluir.
- Jesus concluiu que as pessoas eram ovelhas que não tinham pastor, quando as viu cansadas e abatidas.
- As pessoas vivem deprimidas, cansadas, tristes, com medo, sem rumo e perdidas, mesmo com o avanço da ciência (cientistas, psicólogos, psiquiatras, médicos, etc).
- Para concluir algo, precisamos ter identificação, ou seja, conhecer, participar, se inteirar, etc.

Conclusão
- "Cristianismo sem impacto é uma religiosidade vazia".
- "Precisamos primeiro ser impactados para depois impactarmos".
- "Nós músicos, iremos impactar o mundo não apenas com uma bela música executada, mas principalmente pelo nosso estilo de vida (ver, sentir e concluir) - parecidos com Jesus!”.
Atos 4:20 - "...pois nós não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos".
Aplicação prática
1º passo - Arrependa-se da sua indiferença, falta de amor e visão.Muitos músicos têm um ministério infrutífero por causa dos pecados e vida dividida, ou seja, "um pé na igreja e um pé no mundo". Se houver arrependimento, você dará frutos verdadeiros causando impacto na vida das pessoas e na nossa geração.
2º passo - Ore ao Senhor da seguinte maneira: "Senhor, ajuda-me a ver como tu vês, sentir como tu sentes e concluir como tu concluis".

Ronaldo Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS TE AMA